domingo, 29 de julho de 2007

LOUVOR, ROGATIVA E GRATIDÃO


LOUVOR, ROGATIVA E GRATIDÃO.


POR: RENATO WELBERT

Quando você despertar, cada dia, defrontando a mensagem luminosa do sol fecundo e aspirando o ar puro e balsâmico da generosa Mãe Natureza, escutando a voz do vento no arvoredo feliz e produtivo a misturar-se à sinfonia canora das avezitas e dos animais, ore em louvor ao Pai Celeste, que lhe propicia mais uma oportunidade de luta na grande estrada da existência terrena.
Quando a dor, em forma de agonia e solidão ou vestida de enfermidade e amargura, abraçar-lhe o corpo frágil, atingindo-lhe a alma sedenta de paz, descoroçoando o seu ânimo e escurecendo o céu da sua paisagem íntima, ore, rogando inspiração e socorro para vencer a fragilidade orgânica e superar o testemunho moral, atravessando a ponte da dificuldade.
Quando o desrespeito físico houver sido regularizado e a inquietação se amainar no solo do espírito, envolvendo-o em doce e plácida serenidade, ore, agradecendo a gentileza divina que o enriqueceu de favores em forma de harmonia e paz.
Louve o Senhor em todos os dias da sua vida, cantando o amor no trabalho venturoso em favor de todas as criaturas.
Rogue-lhe as fortunas morais da segurança e da fé e os tesouros espirituais da alegria e do trabalho, transformando sua alma em estrela brilhante em noite escura, qual bênção de tênue claridade aos que se afligem no torvelinho tempestuoso das paixões.
Agradeça ao Senhor a oferenda recebida, cada hora, como a jóia do minuto que lhe enseja resgate e conquista para o Espírito — esse viajor da Eternidade.
Não macule, entretanto, a sua oração com os pedidos mesquinhos que nascem na ambição desvairada e se desenvolvem no desequilíbrio da emoção.
Respeite na oração o anjo do amor, que em nome da criatura busca o Criador, e na inspiração que logo advém descubra a resposta celeste, resultante do carinho de nosso Pai por todos nós.
Ore e trabalhe sempre e sem desfalecimento.
Abra a boca na prece e dilate os sentimentos na comunhão oracional, buscando os celeiros da inefável luz, e a alimentação substanciosa do amor divino desdobrará para você a percepção espiritual, inundando-o de vitalidade para a continuação de luta em que você se empenha.

EDITOR RESPONSAVEL:


(De “RENATO WELBERT”)

MEDITAÇÃO


MEDITEM SOBRE O GRANDE MISTÉRIO DA VIDA.

AGRADEÇO a todos pela vossa presença e visita.


DESCULPA-ME


Desculpa
Desculpa-me por todos os momentos que tornei nossa felicidade perturbada. Desculpa-me pelas horas tristes e ruins que lhe fiz passar. Desculpa-me se em algum momento o fiz infeliz; porém sem querer. Desculpa-me se hoje já não lhe faço feliz como no primeiro momento em que veio a mim. Desculpa-me se, indiretamente, lhe impeço de alguma coisa. Desculpa-me, ..., se lhe faço pensar de mim não só sentimentos bons. Desculpa-me se me preocupo demais contigo, exagero às vezes. Desculpa-me sim por alguns momentos duvidar dos seus sentimentos. Desculpa por tudo de mal e. Desculpa-me também pelos bens e felicidade que deixei de lhe proporcionar. Desculpa-me... Apenas lhe amo demais; e amor pode significar medo... Desculpa-me.. Do fundo do coração... Mas lhe quero comigo eternamente Te amo, para sempre, para sempre.







RENATO WELBERT

HORA DE DECISÃO



Hora de decisão
E assim caminhamos, entre erros e acertos, alternando passos trôpegos e cansados com passos ágeis e decididos. A Humanidade aprende e desaprende. Por isso, a caminhada evolutiva é feita de maneira descontínua, lentamente, pacientemente. Quando se consegue alcançar o verdadeiro domínio de uma virtude, isto se constitui num motivo de júbilo e de verdadeira alegria. Por essa razão, estamos preocupados em alertar a todos os irmãos quanto à necessidade de contínuo estado de alerta mental que devem cultivar para exercer mais corretamente suas funções nas diferentes esferas de atuação a que são encaminhados. Desempenhar bem os papeis que a vida nos confere é um objetivo que devemos ter em mente. Que nos conscientizemos de ser filho, de ser amigo, de ser pai, de ser profissional, de ser vizinho, de ser cidadão, de ser um Homem do mundo, de ser um Espírito eterno. Quem não está satisfeito com o que é, precisa parar para pensar nas possíveis causas desta insatisfação. Pensar nas possibilidades de reformulação consciente. Pensar nas conseqüências dos gestos que envolvem o nosso semelhante, para que sejam sempre bem executados. Há momentos em que é imperioso tomar decisões. Decisões que podem desorganizar momentaneamente nosso relacionamento com os outros, mas que trarão benefícios à medida que o tempo passe. Um exemplo oportuno é aquele indivíduo que, durante muito tempo, toma uma medicação que nenhuma melhora traz para os seus males. De repente, decide buscar nova orientação médica. O remédio é modificado, o efeito se faz sentir e a cura sobressai. Quem se encontre descontente com os rumos que sua vida está a tomar, que se decida a assumir novas responsabilidades, para que novos horizontes se descortinem à sua frente. O começo é difícil como todo começo, mas o bem conseqüente do crescimento interior é abençoado.



POR:
Renato Welbert